Movimento “Amor pela Praia do Pecado” apresenta plano para preservar lagoa

Movimento “Amor pela Praia do Pecado” apresenta plano para preservar lagoa

Representantes do movimento “Amor pela Praia do Pecado”, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria de Governo e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), estiveram reunidos nesta sexta-feira (24), no gabinete do prefeito Welberth Rezende, para apresentar um plano de ação para preservar a Lagoa de Imboassica.

O prefeito Welberth Rezende ouviu atentamente todas as solicitações dos representantes do movimento e destacou que tem grande preocupação com a Lagoa de Imboassica.
“A nossa intenção é que a Lagoa de Imboassica tenha 100% de esgoto tratado. Já estamos conversando com os órgãos para que possamos atingir esse objetivo. Outra ação que temos em mente é criar um plano de manejo para auxiliar na preservação do local”, destacou.
A idealizadora do movimento, que também é moradora do bairro Praia do Pecado, Valéria Quariguazil, explica que o plano contém ações efetivas para garantir a preservação da Lagoa de Imboassica.
“As ações foram elaboradas pelos voluntários Ricardo Moni e Maurício, onde observamos o cumprimento da Legislação Ambiental. Entre os pontos ressaltados estão as Leis 357/2005 e 3016/2007”, explicou.
Ela acrescentou ainda que a intenção do movimento é que essas ações sejam implementadas o mais breve possível, principalmente com a sensibilização dos moradores sobre a importância de se preservar a Lagoa de Imboassica.
“O nosso movimento tem o objetivo de provocar nas pessoas o sentimento de pertencimento da Praia do Pecado. Nós buscamos parcerias com a iniciativa privada e o governo”, acrescentou.
Participaram do encontro, o secretário de Governo, Juninho de Luna, e o representante do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Ronaldo Paes Leme.

Galvão

Galvão