Mulher conhece o Brasil em seu motorhome e passa por Friburgo
A paulista Evelise Ribeiro deixou a rotina de lado e decidiu aventurar-se sozinha desbravando o Brasil e o mundo em seu Fiat Doblô que ela transformou em um motorhome. Desde 2021, ela busca pelo desconhecido e vive pelo novo visitando diversas cidades brasileiras. Nesta semana, ela passa por Nova Friburgo. Sua meta é conhecer também países vizinhos da América do Sul tendo apenas sua própria companhia.
Aos 24 anos, ela decidiu viajar por diversos países do mundo como Estados Unidos, Argentina e chegou até a morar em Portugal, porém, por conta da pandemia da Covid-19, seu destino, pelo menos, por enquanto, se resume ao Brasil. Há um ano e dois meses nas estradas, ela já passou por diversos estados brasileiros começando pela região Sul, onde encontrou com diferentes tipos de pessoas e sotaques.
Nesta semana ao chegar a Nova Friburgo, cidade que ainda não conhecia, Evelise admite que ficou impressionada com as belezas naturais da serra fluminense. O que também a encantou na cidade durante seus três dias de “estadia” foi a grande quantidade de águas cristalinas nos rios e cachoeiras dos arredores friburguenses. É tanta beleza que a paulista admite aumentar sem tempo de parada na cidade que, segundo ela, possui um trânsito intenso que chama atenção.
Evelise é professora de yoga e já visitou outras belas cidades do Estado do Rio de Janeiro como Mangaratiba, Ilha Grande (em Angra dos Reis) e Paraty, na região da Costa Verde, Macaé e Campos dos Goytacazes, no norte do estado, além da capital fluminense. A Baía de Guanabara e Paraty foram eleitas suas favoritas.
Em suas viagens, Evelise sempre procura por lugares que a impressionem pela natureza exuberante e história. Ela conta que um dos momentos mais emocionantes de sua pereginação pelo Brasil afora foi chegar na primeira cidade: Sengés, no Paraná, onde logo se deparou com uma enorme árvore na praça central do município que contava ainda com diversas espécies de beija-flores de diferentes tamanhos.
A Voz da Serra