Orquestra Voadora será grande atração da segunda de Carna Jazz em Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou mudanças no chamado “line-up” do Carna Jazz 2-25, evento que acontecerá pela 1ª vez durante os 4 dias de folia, entre os dias 1 e 4 de março, na Lagoa do Iriry, misturando jazz, blues, samba e marchinhas.
Anunciado no último dia 29 de janeiro pelo prefeito Carlos Augusto em vídeo nas redes sociais com o produtor Stenio Mattos, da Azul Produções, responsável pela realização do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o evento teve atrações confirmadas nessa semana, com mudanças.
“Queremos desmistificar a ideia de que essas músicas são desanimadas. Elas também são alegres e dançantes, capazes de atrair pessoas para frente do palco”, afirmou Stenio Mattos.
Entre as presenças confirmadas estarão a cantora Sheila Sá, e os blocos Orquestra Voadora, Mulheres de Chico, e Os Imortais, além de atrações locais como a Orquestra Sambaqui e o cantor Robson Farah com o show “Batucagem”.
O Carna Jazz 2025 começa no sábado de Carnaval, dia 1 de março, com um DJ tocando clássicos do jazz de New Orleans, às 17h, seguido de Márcio Ciribelli e da cantora Sheila Sá, que mistura o jazz com marchinhas de Carnaval.
No domingo, dia 2, será a vez de Robson Farah comandar a folia com o show “Batucagem”, explorando arranjos percussivos que ressaltam a diversidade dos ritmos brasileiros, a partir das 17h, seguido pelo bloco Os Imortais, que mistura rock e samba para homenagear nomes como Cazuza, Tim Maia e Renato Russo.
A programação continua na segunda, dia 3, às 17h, com a Orquestra Sambaqui, formada por músicos de Rio das Ostras, e que traz clássicos das marchinhas de Carnaval que encantam o público de todas épocas, seguido pela Orquestra Voadora, que dispensa apresentações e agita o Carnaval de Rua do Rio.
Para fechar o Carna Jazz 2025, o bloco Mulheres de Chico se apresenta a partir das 17h na terça-feira, 3, com releituras cantadas apenas por mulheres das obras de Chico Buarque, seguida da banda Afroribeirinhos, que traz influências amazônicas e afro-brasileiras, antes de tudo se acabar na quarta-feira, 4, como diria Vinicius de Moraes.
“Com o Carna Jazz, consolidamos a cidade como um polo cultural que une tradição e inovação, sempre valorizando nossos artistas locais e trazendo nomes de peso do cenário nacional”, completou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.
O Carna Jazz é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), além da Azul Produções, com apoio da Like Produtora, e patrocínio da Seagems.