Pavilhão das Artes vai mostrar o potencial das mulheres
O Dia do Empreendedorismo Feminino é comemorado em 19 de novembro. A data foi oficializada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), quando reuniu mais de 150 países, empresas e instituições para apoiar empreendedoras pela sua importância na luta contra a desigualdade social.
Nova Friburgo é uma cidade com exemplos de empreendedorismo feminino que mudaram a história vocacional do município, com mulheres liderando as confecções de moda íntima. Mas, não é só nesse setor que as mulheres da cidade empreendem. Para mostrar a diversidade de produtos e serviços sob o comando de mulheres é que vai acontecer a Primeira Feira de Empreendedorismo Feminino.
O evento, promovido pelo grupo Empreender com mais Sucesso, que vêm realizando ações diversas de união e fortalecimento do empreendedorismo feminino na cidade, vai reunir mais de 25 empreendedoras dos setores de gastronomia, turismo, educação, confecção, entre outros.
Aberto ao público e gratuito, a feira também terá apresentações, show, recreação infantil, artesanato, sustentabilidade, lançamento de livro, saúde, degustação e soluções empreendedoras. A Primeira Feira do Empreendedorismo Feminino acontecerá neste sábado, 12, das 10h às 17h, no Pavilhão das Artes, no Cônego. O local escolhido tem como objetivo a interação e união entre os artesãos e as empresárias participantes.
A Vooz da Serra