População pode contribuir para eleger Rio das Ostras como Cidade Criativa

População pode contribuir para eleger Rio das Ostras como Cidade Criativa

Faltam duas semanas para Rio das Ostras ser consagrada com o selo internacional “Cidade Criativa”, da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), como cidade da música. Isso, porque, o município está entre as 15 cidades brasileiras concorrendo ao título, conforme já divulgado pelo Rota Rio, recentemente.

Para tanto, a população pode ajudar, assinando à petição pública #euqueroRiodasOstrascriativa, por meio do site https://www.riodasostrascriativa.com.br/. A meta é conseguir, até o próximo dia 30, 7500 assinaturas. Até o momento, cerca de duas mil assinaturas já foram registradas.

Conhecida pelo seu potencial cultural e musical, por meio da realização de grandes eventos como o Festival de Jazz e Blues, um dos maiores da América Latina e um dos maiores festival de rock do Estado do Rio de Janeiro, o Ostrascycle, Rio das Ostras se inscreveu ao prêmio em julho do ano passado, quando a Fundação de Cultura fez a inscrição no edital do então Ministério da Cultura.

Outras 180 cidades, de 72 países, integram a Rede Internacional Cidade Criativa , sendo oito delas brasileiras. No campo da gastronomia: Belém (PA), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ). Brasília (DF) e Curitiba (PR) no Design. João Pessoa (PB) em artesanato e artes folclóricas e Santos (SP) no cinema.

O Selo Internacional Cidade Criativa deverá ser concedido até o mês de julho.

Galvão

Galvão