Potencial econômico de Macaé é destaque em evento de gastronomia

Potencial econômico de Macaé é destaque em evento de gastronomia

O vigor econômico de Macaé em diversos setores fica evidente no 6° Beer Beach Burger, evento do calendário oficial do município que vai até domingo (16), na orla da Praia dos Cavaleiros. A programação movimenta o turismo, a cadeia de serviços e produtos relacionados ao lazer e ao entretenimento, como recurso estratégico de grande potencial de desenvolvimento e geração de emprego e renda.

O prefeito Welberth Rezende assinalou que o calendário de eventos do município objetiva fomentar a economia durante o ano todo, com geração de emprego em atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente ao setor do turismo.”A programação ao longo do ano inclui esporte, cultura, atrações empresariais, folclóricas, religiosas, técnicas, históricas, musicais, gastronômicas, entre outras vertentes”, detalhou.Programação estimula empreendedorismo
O secretário de Turismo, Léo Anderson, pontuou que o evento na Praia dos Cavaleiros estimula o empreendedorismo e o turismo para quem gosta de viajar e apreciar gastronomia com novas tendências mundiais.“A geração de trabalho e renda passa desde a compra de matéria-prima, com o fornecimento do material utilizado na prestação dos serviços e na produção da gastronomia, quanto na contratação de mão de obra de atendentes, garçons e especialistas”, comentou.O 6° Beer Beach é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros com apoio da Prefeitura de Macaé e comercializa hambúrgueres pelo preço unitário e individual de R$ 30, além de bebidas e doces. Nesta sexta-feira (14), as programações musicais foram DJ Paulo de Magalhães, além de Guma e Black Caviar.
Outra atração do evento é o projeto Artesanato Presente, promovido na Avenida Atlântica, 2.650, com 12 estandes e 18 artesãs. O secretário de Cultura, Leandro Mussi, afirmou que inserir o artesanato nos eventos incentiva a arte e o talento dos artesãos como atividade econômica e amplia o setor. “Incentivamos o aumento da produtividade, do emprego e do consumo dentro de um vetor sociocultural importante que é o artesanato”, acentuou.
A comerciante Rosélia de Azevedo, de 32 anos, veio de Barra de São João participar do Beer Beach Burger com as amigas de Macaé, Ana Paula Almeida, de 34 anos e Isabel Moreira, de 28.“Não nos importamos com a chuva, o trânsito está bem orientado, tem guardas por perto, essa estrutura é importante para um evento deste porte ter sucesso. Vamos voltar amanhã”, disse a visitante Rosélia.

Galvão

Galvão