Potencialidades turísticas e energéticas de Campos apresentadas em Brasília

Potencialidades turísticas e energéticas de Campos apresentadas em Brasília

A secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, e o secretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, se reuniram com representantes da Shell

As potencialidades turísticas e energéticas do município de Campos foram apresentadas em uma reunião nessa terça-feira (9), em Brasília, entre representantes da Prefeitura e da Shell Brasil, empresa multinacional petrolífera. Estavam presentes na audiência a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, e o secretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, que foram recebidos pela gerente sênior de Relações Corporativas e Assuntos Regulatórios, Monique Gonçalves, e pelo assessor sênior de Relações Governamentais, Vitor Menezes.

“Cumprindo uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho, viemos a Brasília para ter uma reunião na Shell, em que falamos do potencial da nossa cidade e buscamos parcerias. Entendemos que temos muitas ações em comum, cujas linhas de investimentos vão ao encontro do que a Shell já tem feito na nossa região. Vamos aguardar, porque boas parcerias virão”, disse a secretária Patrícia Cordeiro, que representou a Região Costa Doce, composta por cinco municípios: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

De acordo com Monique Gonçalves, “foi uma honra receber os representantes da Prefeitura de Campos e tivemos boas conversas para atuarmos em novas parcerias”, garantiu.

“Apresentei as potencialidades na área de energia, visando o aporte de recursos e investimentos da Shell na produção energética em Campos, pois o nosso município é um celeiro na parte da energia limpa e renovável, quando falamos em biogás, por meio do nosso Centro de Tratamento de Resíduos; somos o segundo município do estado do Rio na geração de energia solar fotovoltaica; e a nossa região tem recursos fortes na energia eólica. Falei com os representantes da Shell dos investimentos que o município faz com o Mais Ciência, ofertando bolsas de iniciação científica para parque de pesquisa na área energética”, pontuou o secretário Marcelo Neves.

O secretário destacou a possibilidade de a Shell entrar como parceira na construção do Centro de Memória da Eletricidade, uma vez que Campos foi o primeiro município da América Latina a contar com energia elétrica, e que esse centro funcionaria no Solar dos Airizes, após a revitalização do prédio antigo e histórico.

“Na condição de representante da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos), eu mostrei que o município de Campos e demais municípios da Bacia de Campos possuem um parque científico tecnológico, com diversas universidades e centros de pesquisas para que possam trabalhar conosco nos polos de inovação”, concluiu.

Galvão

Galvão