Praia de Itaúna, em Saquarema, é palco da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe

Considerada a capital brasileira do surfe, a cidade de Saquarema é palco, desde essa segunda-feira, 17, do CBSurf Aloha Spirit, realizado pela Confederação Brasileira de Surf, e que faz parte do Festival Aloha Spirit.
Reunindo nomes importantes dos esportes aquáticos, a competição segue até esse domingo, 23, contando com disputas válidas pelo campeonato brasileiro nas modalidades Master de Surf, Longboard, SUP Surf e SUP Race Técnico, todas acontecendo na Praia de Itaúna.
A competição conta com nomes como Aline Adisaka, campeã brasileira de SUP Surf; Lena Guimarães e Eri Tenório, campeões brasileiro de Race Técnico; e Chloé Calmon, medalhista em diversos eventos globais de Longboard; entre outros.
Além das competições de surfe, o Festival Aloha Spirit segue com uma programação intensa, trazendo disputas eletrizantes no final de semana na Arena Lagoa de Saquarema em diversas modalidades de esportes aquáticos, como a canoa polinésia.
“O evento não é apenas uma celebração do esporte, mas também um encontro de cultura, sustentabilidade e estilo de vida ligado ao mar”, explica a organização.
E a competição já teve seus primeiros medalhistas em modalidades como OC4 Surfe Masculino e Mista (1º,2º e 3º lugares), apneia, natação e maratona aquática nas categorias Challenge 5 quilômetros (km), Long 3 km, Cruise 2 km e Short 1 km.
O evento conta com patrocínio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, além de copatrocínio da empresa de eletrônicos, Aiwa, e apoio da GOL Linhas Áreas Inteligentes, além das empresas Speedo e Mormaii.