Prefeitura de Rio das Ostras festeja sucesso do OstrasCycle, finalizado no domingo, 27

Terminou nesse domingo, 27, depois de mais de 100 horas de shows musicais gratuitos de muito rock’n’roll, a 28ª edição do Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras (Ostrascycle), que reuniu mais de 40 bandas nacionais e da região.
Considerado um dos maiores do gênero no Estado, o evento reuniu milhares de visitantes em uma programação que começou com o show marcante dos Raimundos, no feriado de São Jorge, na última quarta, 23, e se encerrou nesse domingo, com a apresentação potente da banda Plebe Rude.
Além disso, a edição desse ano contou com outros shows memoráveis, como os das bandas cover Black Circle, que trouxe um tributo à banda norte-americana Pearl Jam, e Capital Elétrico, que homenageou o Capital Inicial.
Outros destaques do OstrasCycle 2025 foram as apresentações da banda Tihuana, que escolheu Rio das Ostras para dar o pontapé inicial na turnê comemorativa dos 25 anos do álbum “Ilegal”, sucesso no final dos anos 90, além da Bruxa Amarela, de Petrópolis, vencedora do Concurso Ostrabandas 2025.
Para o prefeito Carlos Augusto (PL), que visitou o evento depois de voltar de uma importante agenda em Brasília, o OstrasCycle vai além de um grande encontro de motociclistas, simbolizando também a união de educação, cultura, turismo e desenvolvimento econômico para Rio das Ostras.
“Ontem (27) ficou provado que estamos vivendo a melhor edição da história do evento. Milhares de motos incríveis, o verdadeiro espírito motociclista e uma energia contagiante tomaram conta da cidade! Famílias inteiras, crianças, idosos e visitantes de todos os cantos do Brasil se reuniram para celebrar a paixão pelas duas rodas num ambiente seguro, acolhedor e cheio de emoção. O Ostrascycle 2025 já entrou para a história, e ainda tem muito mais vindo por aí!”, escreveu Carlos Augusto, nas suas redes sociais.
Além dos shows gratuitos, o evento contou ainda com atrações culturais, feira temática, gastronomia e atividades tradicionais como o espetáculo do Globo da Morte, que emocionou o público com acrobacias radicais.
De acordo com a prefeitura, o evento movimentou a economia da cidade, aquecendo setores importantes como a hotelaria, gastronomia e o comércio, graças à chegada de milhares de visitantes que ocuparam hotéis e pousadas da cidade, frequentaram bares e restaurantes e impulsionaram a venda da feira do evento.
“Consolidado como uma das principais atrações do calendário turístico de Rio das Ostras, o Ostrascycle reforça a vocação da cidade para grandes eventos e contribui para tornar a cidade um destino turístico de referência durante todo o ano”, completou a prefeitura.