Prefeitura e CMDCA concluem apuração dos votos dos conselhos tutelares
Divulgação é da apuração das urnas; resultado final da eleição ainda depende da análise de recursos e eventuais impugnações
Apesar da chuva, a movimentação nos pontos de votação para os três conselhos eleitorais de Petrópolis foi intensa. A eleição começou às 8h em diversos pontos de votação espalhados por toda a cidade. O resultado da apuração das urnas foi divulgado às 20h. Foram eleitos 15 conselheiros – cinco para cada conselho – que vão atuar por quatro anos.
O prefeito Rubens Bomtempo destacou a organização e agradeceu a todos que participaram deste processo. “O Conselho Tutelar tem uma importância fundamental para garantir a integridade das nossas crianças e adolescentes. Por isso, implantamos o terceiro conselho, para atender melhor os moradores de áreas mais distantes do primeiro distrito. O grande comparecimento demostra maturidade e consciência sobre a importância do Conselho Tutelar para a sociedade”, disse.
“Tivemos uma eleição tranquila e com grande participação popular, demonstrando a importância do Conselho Tutelar para o fortalecimento do sistema de garantia de direitos e de proteção integral das crianças e adolescentes de Petrópolis”, disse a presidente do CMDCA, Luciane Bomtempo.
A apuração aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta e contou com a presença dos promotores da Infância e Juventude Odilon Medeiros e Vicente de Paula Júnior, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciane Bomtempo, integrantes do conselho, candidatos, membros da comissão organizadora da eleição e fiscais. Ao todo, foram 7.760 votos.
“A eleição para os três conselhos aconteceu dentro da civilidade, o que é muito importante, com uma boa participação popular. Essa é uma eleição muito importante para as crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse o promotor Vicente de Paula Júnior.
O promotor Justiça da Infância e da Juventude, Odilon Medeiros, também destacou a importância da participação popular.. “Apesar da chuva, a população compareceu ativamente. Vamos ver se teremos um Conselho Tutelar que possa atender bastante a população de Petrópolis”, frisou o promotor.
O resultado final da eleição será divulgado após a análise de recursos e de eventuais impugnações. Na quarta-feira (4), o CMDCA vai disponibilizar a todos os candidatos o resultado das urnas digitalizado.
Segue o resultado da apuração das urnas:
Conselho Tutelar 1
SUANY PITORRA – 870 votos
ALINE ROSA – 612 votos
EVERTON DIAS – 502 votos
MESTRE PEQUENO – 309 votos
ANTONIO CESAR – 305 votos
MARISE BRAND – 274 votos
MARGARETE AMORIM – 229 votos
DANI SOUZA – 203 votos
LUCAS CARVALHO – 203 votos
GISELE BLATT – 184 votos
JOELSON CHRISTI – 169 votos
KIKA ZARLOTTI – 85 votos
FERNANDA DA EDUCAÇÃO – 67 votos
DANIELA CAMPOS – 67 votos
TALITA NOVAIS – 60 votos
ROBERTA SOUZA – 59 votos
PROFESSORA ISABEL – 58 votos
PATRICIA ARAUJO – 40 votos
MARIA CLARA ESTEVES – 33 votos
INÊS – 31 votos
ROSE BURGER – 30 votos
ELAINE MENEZES – 22 votos
MENSAGEIRO FGARCIA – 16 votos
Conselho Tutelar 2
PRISCILA PIU – 277 votos
RAFAEL SOARES – 253 votos
DALVA DE JESUS – 231 votos
TIO JOILSON – 198 votos
NATALIA SILVA – 147 votos
DÉBORA MORAVIA – 116 votos
MARCILIA ALONSO – 114 votos
DUDA FELIX – 111 votos
GRAZIELA PEREIRA – 110 votos
SORAYA LIMA – 108 votos
TIO KAIKE – 68 votos
DIEGO DE OLIVEIRA – 65 votos
ÉRICA MALHEIROS – 21 votos
MARIA SILVA – 17 votos
TIO MARCOS – 15 votos
MARIANA DUQUE – 3 votos
ANDERSON OLIVEIRA – 1 voto
Conselho Tutelar 3:
JORGE JUNIOR – 293 votos
EMMANUEL NENEL – 196 votos
RENAN LIMA KIDS – 183 votos
MALCOLN – 162 votos
CARLA CARVALHO – 141 votos
INGRID ROCHA – 118 votos
DEIVID RIBEIRO – 107 votos
MARY HELEN – 99 votos
LEANDRO DDD – 96 votos
TIA TELMA – 42 votos
GRAZY COLIBRI – 28 votos
CAROL BRUNO – 12 votos