Proeis apreende grande quantidade de drogas

Proeis apreende grande quantidade de drogas

Cerco ao tráfico de drogas tem resultado em constantes apreensões e detenções

Uma ação conjunta entre agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis e de policiais do 32º Batalhão de Polícia Militares resultou, nesta segunda-feira, dia 6, na apreensão de mais de três mil pinos de cocaína, 107 trouxinhas de maconha, seis aparelhos celulares e na detenção de quatro suspeitos de integrar o tráfico de drogas, na localidade de Liberdade.

Os policiais receberam informações de suspeitos reunidos fazendo linchamento na Rua São Jorge, Liberdade, e foram averiguar a situação. No local, os policiais viram pessoas reunidas, mas sem nenhum indivíduo ferido.

Ao se aproximar, um suspeito fugiu com uma sacola na mão para o interior de uma residência, que já é conhecida por diversas denúncias de tráfico de drogas.

A moradora da casa de cima autorizou a entrada dos policiais e informou que o residente da casa de baixo estava nas proximidades. A guarnição encontrou na área externa uma sacola com material entorpecente deixado pelo suspeito que havia entrado no local e, após as buscas pela casa, encontrou em cima da mesa da cozinha uma outra sacola com 193 pinos de cocaína e 36 tabletes de maconha, e dentro de uma panela, mais 111 pinos de cocaína, 30 tabletes de maconha e o documento de identificação da proprietária da residência.

Atrás da sapateira no quarto também foi encontrada uma mochila com farta quantidade de drogas e, nos fundos da casa, dentro de um tonel, mais drogas foram achadas.

Os policiais deram voz de prisão aos quatro suspeitos que foram conduzidos junto ao material encontrado para a 128ª Delegacia de Polícia, no Jardim Mariléa, para apreciação dos fatos pelas autoridades policiais.

DROGAS APREENDIDAS EM NOVA ALIANÇA – Por meio de uma denúncia anônima, na quinta-feira, 2, os policiais receberam informações sobre tráfico de drogas na Rua Palmira Ribeiro de Souza, em Nova Aliança, com a descrição dos dois suspeitos e o local onde buscavam os entorpecentes.

Os agentes foram à localidade e identificaram a casa abandonada e os dois indivíduos mexendo em sacolas plásticas. A abordagem foi realizada e encontrados 278 pinos de cocaína, 53 buchas de maconha, 18 frascos de cheirinho da loló e um aparelho celular.

Os suspeitos, menores de idade, após tentativa de contato sem êxito com os responsáveis, foram conduzidos à 128ª DP para as medidas cabíveis. Após avaliação da autoridade policial, os acusados permaneceram apreendidos de acordo com a Lei de Drogas 11.343/2006, nos artigos 33 e 35.

Galvão

Galvão