Pulseiras de identificação para crianças são distribuídas na Praia do Forte
A partir de agora, as praias serão o destino de muitas famílias durante o verão, que começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 21. Mas quem viaja com crianças, precisa ficar atento e adotar medidas de segurança para que não aconteçam imprevistos desagradáveis durante o passeio.
Alguns cuidados começam logo ao pisar na areia, que costuma estar lotada neste período. Além de observar as condições do mar, os pais ou responsáveis devem sempre identificar os menores.
Por isso, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio das equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal, voltou a distribuir as pulseirinhas de identificação para crianças, na Praia do Forte.
A ação vai seguir durante toda a alta temporada e é coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança.
Segundo a prefeitura, em média, são distribuídas 200 pulseiras diariamente.
A ação é realizada em uma tenda que foi montada no local onde funcionava a Praça das Águas, na direção da Praça da Cidadania, e em algumas entradas da Praia do Forte.
O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, explica que é colocado o nome e o telefone dos pais e responsáveis na pulseira.
Basta o pai ou responsável levar a criança na tenda que será colocada a pulseira de identificação, e nossas equipes colocam o nome dela e o telefone dos responsáveis. Caso a criança se perca, a pessoa que a encontrar já pode entrar em contato, ou encaminhar para nossa base de apoio, que fica na Praça dos Quiosques. Sempre que houver um grande contingente de banhistas em nossas praias realizaremos essa ação, e também estenderemos para outros locais.
O objetivo é encaminhar alguma criança perdida para os pais ou responsáveis, com facilidade e rapidez.