Representantes da RioGaleão defendem eliminação de visto para 4 países em reunião com ministro
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu na tarde de quarta-feira, 13, em Brasília, com o presidente da Concessionária Riogaleão, Luiz Rocha. Entre os assuntos discutidos, esteve o apoio dos executivos para a eliminação dos vistos de entrada no país para americanos, japoneses, canadenses e australianos, bem como a adoção do visto eletrônico para cidadãos da China – país que mais emite turistas no mundo.
O encontro – que tratou ainda de medidas para desenvolver o turismo no Brasil – contou ainda com a presença de Alexandre Monteiro e Bruno Giovanni dos Reis, executivos da concessionária, e dos secretários nacionais de Integração Interinstituciona, Bob Santos, e de Estruturação do Turismo, Robson Napier.
“Defendemos a eliminação do visto para esses quatro países estratégicos porque certamente a retirada dessa barreira aumentará o fluxo de estrangeiros no país. Entre as companhias aéreas americanas, 85% da venda de passagens aéreas no trecho EUA-Brasil são para brasileiros e apenas 15% para americanos. Além disso, queremos auxiliar também no incentivo do turismo doméstico”, disse Luiz Rocha.
Já o ministro destacou que toda parceria em prol do desenvolvimento do turismo no país é bem-vinda. “Tenho convicção de que em breve teremos excelentes resultados para comemorar e isso passa pela união de esforços de todos os agentes que atuam nesse importante setor econômico que é o turismo”, afirmou.