Reunião discute segurança durante o Carnaval
Representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, e das Secretarias Municipais de Ordem Pública, Cultura, Mobilidade Urbana, Cultura, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Gabinete de Segurança Institucional, Gabinete do Prefeito, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Barra de Macaé, para alinhar como será realizada a segurança durante o período do Carnaval no município.
O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, disse que quer repetir a experiência do ano anterior e proporcionar para a população macaense um carnaval de família, de paz e alegria.
“Temos que proporcionar ao munícipe segurança nos cinco pontos onde teremos uma programação de Carnaval, que terá início a partir do dia 9 de fevereiro, nos Cavaleiros, Bar do Coco, Imbetiba e, ainda, nos distritos do Sana e Glicério. A nossa proposta é que todos os eventos comecem cedo e terminam no máximo às 23h”, informou.
O Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, destacou a importância do encontro para alinhar com todas as forças de segurança, bem como outras secretarias, com o que cada uma pode contribuir para que o Carnaval ocorra de forma tranquila.
“Estaremos com o nosso efetivo nesses cinco pontos onde serão realizados os eventos, garantindo também que se respeitem os horários de término dos shows, para proporcionar segurança a todos que vão se divertir”, disse.
O representante do comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, o Major Tales Borges, destacou a importância desses encontros com todos os órgãos que estão envolvidos em garantir a segurança nesse período de festas e também de grande movimento de pessoas no município.
“É importante trabalhar com integração e, atualmente, contamos com a colaboração de efetivo vindo de outras cidades, como por exemplo, Itaperuna e Pádua. Sabemos que nesse período de festas a demanda é grande também em nossas praias e, por isso, é importante esse encontro para planejarmos como serão realizados esses eventos e como podemos atuar”, pontuou.