Reunião entre ABAV e Fecomércio-RJ define o Rio como sede da ABAV Expo em 2027, 2029 e 2031

A cidade do Rio de Janeiro foi confirmada como sede da ABAV Expo em 4 edições até 2031 depois de uma reunião entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio-RJ), realizada nessa terça-feira, 25.
O encontro, que contou com a presença dos presidentes do Sistema Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, além de membros das duas entidades, sacramentou a Cidade Maravilhosa como sede da ABAV Expo 2025, 2027, 2029 e 2031.
Segundo a Fecomércio-RJ, que teve papel fundamental para a volta da ABAV Expo ao Rio em 2023, depois de 10 anos de ausência, o novo acordo fortalece o papel estratégico do Rio na promoção de negócios, conexões e inovação para o turismo brasileiro.
Realizada anualmente e considerada o maior evento do turismo brasileiro e um dos principais da América Latina, a ABAV Expo reúne agentes de viagens, expositores e representantes de destinos de todo o país, servindo como ponto de encontro para o setor.
“A renovação da parceria entre o Sistema Fecomércio-RJ e a ABAV Expo representa a continuidade da confiança, da esperança e de um olhar voltado para o futuro do turismo. O Rio de Janeiro deve ser a casa da ABAV, o coração do turismo nacional, e estamos prontos para receber, de braços abertos, todos os conferencistas que virão para este grande evento”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-RJ.
Para a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, a expectativa para a ABAV Expo 2025, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro desse ano, no Riocentro, é alta, especialmente pelos recordes recentes do setor de turismo no Brasil.
“O momento do turismo é excepcional. Estamos confiantes de que a feira será maior e ainda melhor do que as edições anteriores. Temos projetos sólidos, investimentos crescentes e números muito positivos, o que nos dá a certeza de que esta será uma edição extraordinária”, acredita Ana Carolina Medeiros.