Revitalização do cais do Mercado de Peixes começa em 15 dias

Revitalização do cais do Mercado de Peixes começa em 15 dias

As obras de revitalização do cais do Mercado de Peixes de Macaé começam em 15 dias e têm previsão de duração de três meses. O serviço será feito pela empresa Engetecnica, do Rio de Janeiro, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura. A ordem de serviço foi entregue na última segunda-feira (1º).

Nesta terça-feira (2), uma reunião realizada no local definiu detalhes logísticos das atividades. Estiveram presentes representantes do poder público municipal, da Engetecnica, comerciantes e pescadores. O objetivo foi debater, em conjunto, a melhor forma de minimizar os impactos da reforma do local.

O início do processo de transição começa na próxima segunda-feira (8), quando já serão colocados tapumes e alguns equipamentos necessários para o fluxo da obra. O trabalho de recuperação do cais, propriamente dito, só terá início daqui a duas semanas. O local, necessariamente, precisará estar totalmente desocupado.O serviço será de recuperação estrutural do cais, com a realização da proteção da costa numa extensão de 200 metros. “Toda obra de intervenção causa um transtorno. Precisamos da colaboração de todos para que esta reestruturação seja realizada da melhor maneira”, pontuou o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Pereira Bastos.”A obra é um sonho de muitos anos. Estamos fazendo o máximo possível para que tudo corra bem. Essa é uma vitória dos pescadores”, disse o Secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura, Jair Gomes de Barcelos Júnior, acrescentando que, durante a interdição, outros pequenos cais localizados no município poderão ser utilizados.Também estiveram presentes à reunião desta terça-feira o Secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, e o vereador Alan Mansur.

Galvão

Galvão