Rio Convention discute estratégias para incrementar turismo local
Com o objetivo traçar estratégias para melhorar o receptivo do Rio de Janeiro e atrair mais turistas, o Rio Convention & VIsitors Bureau (Rio CVB), realizou uma Rodada de Discussão, envolvendo seus mantenedores e parceiros. O encontro reuniu cerca de 150 associados ao Rio Convention, entre agências de viagens, rede de hotéis, restaurantes, entre outros.
Um dos pontos de destaque foi a elaboração de estratégias para atrair turistas de nacionalidades que, a partir de 17 de junho, estarão isentos de visto: Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Os sites de compras online já identificaram um aumento significativo no interesse de pessoas desses países, após o anúncio da liberação do visto.
“A isenção do visto de turista poderá ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Essa medida será crucial para o fomento do Turismo no Rio e em todos os outros Estados brasileiros”, declarou Sonia Chami, presidente do Rio CVB
O encontro foi realizado pelo Rio Convention. A presidente da entidade acredita que esta foi uma ótima oportunidade de os associados trocarem experiências e buscarem parcerias. Uma área especial foi montada, onde cerca de 30 associados puderam expor seus produtos/serviços, de diversas categorias. Esta foi uma forma encontrada para se estimular o network.