Rio e outras 10 cidades do Estado entre as rotas turísticas escolhidas para programa de incentivo ao Turismo do MTur

Rio e outras 10 cidades do Estado entre as rotas turísticas escolhidas para programa de incentivo ao Turismo do MTur

Onze cidades do Estado do Rio de Janeiro estão entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

A Capital do Estado, Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Rio das Ostras, Saquarema, Angra dos Reis (Ilha Grande) e Paraty, estão entre os municípios que receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas.

As rotas turísticas foram selecionadas pelo Governo Federal, pelo Sebrae e pela Embratur – empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior.

Esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

O programa, que será uma parceria entre setor público e iniciativa privada, terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.

Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.

Galvão

Galvão