Sábado tem AfroJazz na Concha

Sábado tem AfroJazz na Concha

A Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras e a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – Funarj, convida para uma nova edição do Projeto Rio das Ostras Instrumental, que acontece neste sábado, dia 19, a partir das 17h30, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.

O evento, que tem o objetivo de reforçar o título de Capital Estadual do Jazz e do Blues alcançado pelo Município, apresenta neste final de semana as bandas Joker e AfroJazz.

Formada por Cassius Lima (guitarra), Luca Sodré (vocal), Geanderson Tavares (bateria) e Renato Mascoto (contrabaixo), a Banda Joker completa cinco anos de sucesso na Região dos Lagos e vai abrir a programação de sábado. Com um repertório repleto de clássicos dos anos 80 (Barão Vermelho, Cazuza, Paralamas e Legião Urbana, por exemplo) e versões de músicas consagradas da MPB, a banda cativa e conquista o público com uma apresentação performática única dos seus integrantes.

Em seguida, o público deve se preparar para um show que traz a sonoridade do rock, reggae, blues, maracatu, baião, afrobeat e hip hop, baseados na evolução do jazz com a Banda AfroJazz, que promete celebrar a ancestralidade, seguindo a pavimentação dos novos caminhos e apresentar um encontro musical que une influências do jazz com as raízes afro-brasileiras, prometendo um inesquecível espetáculo.

O Rio das Ostras Instrumental é produzido pela Azul Produções, tem apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, incentivo da Funarj e apoio do Like Produtora, Paiol e Nova Estrela.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário