Servidores cobram valorização com protesto em frente à Prefeitura de Campos

Os servidores municipais de Campos se reuniram em protesto contra o poder público na manhã da última segunda-feira (5). O ato foi realizado em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da Prefeitura de Campos. A principal reivindicação é o reajuste anual.
O ato foi realizado por representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep). De acordo com a representante, Elaine Leão, o ato foi deliberado em assembleia no dia 15 de abril, com o objetivo de abrir uma negociação coletiva com o governo.
O Siprosep apontou que os servidores já acumulam um déficit de 46%, além de um congelamento salarial que já dura 18 anos. Há relatos de servidores que recebem R$ 900 de salário base, ou seja, menos que um salário mínimo.
Dentre outras coisas, Elaine destacou também que foi enviado em fevereiro deste ano um ofício à prefeitura solicitando um encontro para resolver o impasse. Em resposta, o governo pediu que fosse aguardada a conclusão da reforma administrativa. A categoria afirma ter respeitado esse tempo, mas reiterou que ainda não obteve retorno.
Durante a manifestação, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes para garantir a segurança. Até o momento, a Prefeitura de Campos não se pronunciou sobre o protesto.