Cinema com pipoca, oficinas, visitas culturais e passeios pela cidade estão mudando a rotina dos estudantes da rede municipal de Cabo Frio neste mês. O projeto “Setembro Alegre” começou nesta terça-feira (15) e reúne uma série de atividades voltadas à aprendizagem, convivência e lazer. Na abertura, mais de 200 alunos das escolas Achilles Almeida Barreto e Pedro Jotha participaram de uma sessão de cinema, enquanto crianças da Creche Escola Municipal Marília de Teves Moreno tiveram oficinas de contação de histórias, educação ambiental e pintura.
As sessões de cinema são realizadas no auditório da Educação e contam ainda com lanche para os estudantes, incluindo alternativas para crianças com intolerância à lactose. Nesta quarta-feira (16), a programação continuou com a participação de alunos das escolas Francisca Nazareth de Souza, Tosana, Prof.ª Alfredina de Oliveira Francesconi, Prof.ª Alitta do Valle e Themira Palmer. Nesta quinta-feira (17), será a vez das unidades Prof.ª Luceléa Rodrigues da Costa, Marília Plaisant, Tosana, Paulo Burle e Prof.ª Catharina da Silveira Cordeiro.
As atividades seguem até o fim do mês e vão levar os estudantes também para fora do ambiente escolar. No sábado (19), o projeto “Meu Lugar, Minha História” prevê um passeio turístico e educativo à Praia do Forte. A agenda inclui ainda trilhas patrimoniais, visitas ao Museu do Sal, oficinas e atividades nas Salas Maker entre os dias 21 e 25. A proposta é aproximar os alunos da cultura, da história e dos espaços da própria cidade, combinando conhecimento e novas experiências ao cotidiano escolar.