Shopping Plaza Macaé promove evento voltado para a inclusão nessa sexta e sábado, dias 23 e 24

Shopping Plaza Macaé promove evento voltado para a inclusão nessa sexta e sábado, dias 23 e 24

O Shopping Plaza Macaé realizada, nessa sexta e sábado, dias 23 e 24, um evento especial em celebração da Semana de Conscientização da Pessoa com Deficiência (PCD), com uma programação voltada para a inclusão e conscientização da sociedade.

“Com uma programação diversificada, a iniciativa visa promover a inclusão, a valorização e o respeito às pessoas com deficiência, além de reforçar a importância da conscientização na sociedade”, explicou o shopping.

O evento começa nessa sexta-feira, às 19h, com um desfile de moda na entrada principal do shopping, com a participação de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macaé, que exibirão roupas da coleção de primavera, em parceria com os lojistas do empreendimento comercial.

“Esse momento promete ser emocionante, destacando a beleza e a singularidade de cada participante”, acredita o Plaza Macaé.

O evento continua nesse sábado, a partir das 16h, com uma aula de artes marciais do professor Rodrigo Milhorance, que contará com convidados e apresentações de demonstração de jiu-jitsu e capoeira.

“A Semana de Conscientização da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade para reforçar o compromisso da sociedade em garantir o respeito e a inclusão de todos. O evento abraçado pelo Shopping Plaza Macaé visa reunir alunos da APAE numa celebração à diversidade e promover a integração dessas crianças e jovens com a comunidade, por meio de atividades que exaltam o talento, a força e a capacidade de cada um”, completou o shopping.

Com 20 anos de existência completos no último mês de junho, a APAE de Macaé, fundada em junho de 2004, é uma instituição sem fins lucrativos que oferece gratuitamente atendimentos e acompanhamentos especializados em diversas áreas.

Entre elas, estão as áreas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além de atividades esportivas, recreativas e integrativas através da capoeira, natação, educação física e outras oficinas.

“O objetivo é proporcionar e estimular a habilitação e reabilitação da PCD intelectual e múltipla, promovendo a integração à vida familiar comunitária, acessibilidade, inclusão, socialização, ampliação da autonomia, melhora da qualidade de vida e suporte às suas famílias, de modo a contribuir para o acesso às políticas públicas, em consonância com os princípios de defesa dos direitos e da cidadania”.

De acordo com o site da APAE de Macaé, que funciona na Rua Dr. Francisco Portela, 687, no Centro, a instituição conta atualmente com 140 assistidos atendidos por profissionais especializados nas áreas, terapêutica e pedagógica.

“Todas as terapias e atividades pedagógicas visam o atendimento aos assistidos e seus familiares, dando-lhes as orientações necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar social”, reforça a APAE de Macaé.

Galvão

Galvão