Silva Jardim intensifica ações de combate à dengue nos bairros e comunidades da cidade

Com 50 casos registrados de dengue somente em janeiro, o município de Silva Jardim segue trabalhando para intensificar ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, assim como da zika e da chikungunya.
Os dados foram confirmados pela Secretaria de Saúde nessa semana, reforçando a necessidade e a importância das ações das equipes de Vigilância em Saúde, que têm visitado diversos bairros e localidades da cidade nesse início de ano.
A prefeitura lembra que as equipes têm atuado diretamente nas comunidades, realizando visitas de casa em casa, totalizando mais de 450 residências, com objetivo de orientar os moradores a eliminar os focos de proliferação do mosquito da dengue.
Além disso, o município também trabalha com ações nas escolas, com palestras informativas e atividades que ressaltam a importância da participação de todos no combate à dengue, para que as crianças levem esse conhecimento para suas casas.
Entre as medidas que podem ajudar a cidade a reduzir o aumento de casos estão, evitar o acúmulo de água em pneus, garrafas, caixas d’água e outros recipientes; garantir que a tampa da caixa d’água esteja bem fechada para impedir a entrada do mosquito; limpar regularmente calhas e ralos, evitando o acúmulo de folhas e sujeiras que podem formar reservatórios de água; evitar o uso de pratos sob vasos de plantas; e manter garrafas e recipientes virados para baixo.
“A Prefeitura de Silva Jardim segue intensificando ações de prevenção à dengue na cidade. É importante sempre lembrar: evite água parada e outros focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Se cada um fizer sua parte, a dengue não terá espaço em nossa cidade!”, completou o município.