Suspensão de aluguel social revolta moradores de Ururaí em Campos

Os moradores da localidade de Ururaí em Campos se uniram em protesto contra a Prefeitura. Eles se revoltaram ao receberem uma notificação de que o aluguel social seria suspenso. Os relatos são de que famílias foram convocadas para se apresentarem ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro e lá foram informadas sobre a decisão.
Ainda de acordo com os moradores, muitos dependem do aluguel social para sobreviver. Neste grupo estão incluídas pessoas com necessidades especiais, mães de crianças especiais e mesmo filhos que cuidam de idosos também com esse tipo de necessidade.
“Não é favor. Vieram aqui e derrubaram as nossas casas e prometeram que nos dariam moradia, e enquanto a obra não fosse concluída nós teríamos o aluguel social. Agora cortam, não temos mais as nossas casas, e o prefeito não se pronuncia”, disse uma das moradoras do bairro que preferiu não se identificar.
A revolta se torna ainda maior pelo fato de que o atual prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, foi o candidato mais votado do bairro, ficando com 76,89% dos votos em Ururaí. Ele foi reeleito com votação histórica no município.
“É uma covardia o que estão fazendo com a população de Ururaí. Mães com filhos especiais foram tiradas do aluguel social. Será que isso é justo? A Prefeitura nos tirou de nossas casas e hoje recebemos a notícia de que o aluguel social seria cortado”, disse um outro morador do bairro.
A Prefeitura de Campos ainda não se manifestou sobre o caso.