Moradores e visitantes de Cabo Frio puderam aproveitar uma programação cultural diversificada e gratuita durante o fim de semana, com atrações espalhadas por diferentes pontos da cidade. Entre as atividades realizadas estiveram feiras de artesanato, exposições artísticas, apresentações culturais e celebrações tradicionais.
Entre os destaques da programação estiveram a Feira Uniarte, realizada na Praça de São Cristóvão, a Feira Cultural da Praia do Forte, a Feira Arteiras de Tamoios e a Aldeia Criativa – Mercado Alternativo. Também fizeram parte da agenda a tradicional Festa de Santa Sara e a Dandaras – Feira Cultural e Afroempreendedora, no Canto do Forte, reunindo expositores, gastronomia, arte e manifestações culturais.
Além dos eventos ao ar livre, duas exposições permaneceram abertas para visitação pública. A mostra “Retalhos: ordem e caos no centramento da alma” ficou em cartaz no Palácio das Águias, enquanto a exposição coletiva “A cidade mais bonita do mundo” pôde ser visitada no Forte São Mateus. A programação completa, com horários e locais das atividades, esteve disponível no portal oficial da Prefeitura de Cabo Frio.