Thaís Macedo celebra aniversário de Rio das Ostras com show gratuito nesse sábado, 12

Esse sábado, 12, promete em Rio das Ostras, que celebrou seus 33 anos de emancipação-político administrativa nessa quinta-feira, 10, com diversas atividades e promete muito mais para o fim de semana, com extensão programação.
Nas redes sociais, a cantora Thaís Macedo, que já passou de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, reforçou o convite para a festa desse sábado, que promete muito samba e pagode na Concha Acústica, no Centro, a partir das 18h.
“E aí, galera de Rio das Ostras, nossa cidade vai fazer aniversário essa semana e a gente tem um encontro marcado no próximo sábado (12), na Concha Acústica, para comemorar os 33 anos da nossa cidade. Ó, tô te esperando lá para cantar comigo, hem”, avisou a cantora, em vídeo publicado na quarta-feira, 9.
Nessa semana, Thaís, que começou a carreira cantando na noite de Rio das Ostras antes de explodir para o Brasil, esteve no podcast “Resenha Spotify: Pagode”, que contou com a presença de outros grandes nomes do samba e pagode, como Ferrugem, Péricles, Marvvila e Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto.
A cantora sobe ao palco da Concha Acústica a partir das 20h, mas o som começa a subir mais cedo, às 18h, com a apresentação do cantor Paulinho Macieira, que promete fazer todo mundo cantar junto com um repertório repleto de clássicos da MPB.
“E às 20h, é a vez de Thaís Macedo brilhar! Cantora riostrense que ganhou o Brasil com sua voz única e carisma contagiante, Thaís volta para casa e já deixou o recado: quer ver todo mundo lá, cantando junto e comemorando essa cidade que pulsa cultura, arte e identidade. É o talento da nossa terra celebrando o lugar onde tudo começou. Vem viver esse momento com a gente!”, reforçou a prefeitura.
Mas a agenda das festividades de sábado tem muito mais, com a caminhada do projeto “Rio das Ostras Passo a Passo”, com roteiro “Museu Vivo de Percurso”, que acontece das 13h às 17h com ponto de encontro na Casa de Cultura Bento Costa Junior, quase em frente da Concha Acústica.
De acordo com o município, a proposta é conduzir os participantes por um circuito que valoriza a memória e a identidade local, passando por construções históricas, ruas simbólicas e espaços que marcaram o desenvolvimento de Rio das Ostras.
Além da Casa de Cultura, estão no roteiro visitas ao Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, a Praça São Pedro; a Figueira Centenária; a Praça José Pereira Câmara; a estátua do cantor e compositor Dorival Caymmi; e a Praia da Tartaruga; sempre com direito a breves apresentações e explicações sobre a importância histórica, social e cultural dos locais.
Para participar, basta comparecer ao ponto de encontro com roupas leves, tênis, boné, protetor solar e água filtrada para hidratação, lembrando que a atividade é gratuita e aberta a moradores e visitantes de todas as idades, sem necessidade de inscrição.