Trabalhadores pressionam LCD com novo protesto por atrasos nos pagamentos

lO Terminal de Cabiúnas voltou a amanhecer sob protestos de trabalhadores e trabalhadoras da LCD. Na manhã desta segunda-feira (7), eles se reuniram em frente a entrada da base para cobrar salários atrasados, dentre outros benefícios. Diretores e diretoras do Sindipetro-NF estão no local para prestar solidariedade aos funcionários, mesmo não representando os empregados da empresa.
Os trabalhadores já haviam realizado um protesto no dia 23 de junho para fazer valer seus direitos. Três dias depois, o Sindipetro-NF recebeu os trabalhadores em sua sede, em Macaé, em uma ação de solidariedade e acolhimento. Junto à FUP, a entidade também havia conseguido da Petrobrás um pagamento emergencial direto de salários.
Na última semana, a empresa LCD havia se comprometido a realizar os pagamentos pendentes. De acordo o Sindipetro-NF e os próprios trabalhadores esse acordo não foi cumprido. Cabe ressaltar que a Petrobras acabou assumindo os pagamentos do primeiro protesto, já que a empresa não honrou o compromisso.
O protesto prossegue na sede de Cabiúnas. De acordo com a última atualização, uma comissão representando os trabalhadores foi recebida pela gerência da unidade. No entanto, a manifestação vai prosseguir até que se tenha uma resposta sobre o pagamento dos direitos.