Transporte Universitário contempla mais 73 estudantes em nova rota

Transporte Universitário contempla mais 73 estudantes em nova rota

Ao todo, cerca de mil estudantes estão sendo contemplados pelo programa. Com esse novo grupo, a secretaria passará a atender 12 rotas

Nesta segunda-feira (4), o Programa Municipal de Transporte Universitário da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia dará início a uma nova rota, atendendo a mais 73 moradores de Campos. Trata-se de estudantes de faculdades e universidades da cidade que fizeram o cadastro no ano passado. Desse total, 25 são de Conselheiro Josino, três de Três vendas e 45 de Vila Nova de Campos.

Ao todo, cerca de mil estudantes estão sendo contemplados pelo programa. Com esse novo grupo, a secretaria passará a atender 12 rotas. Dos 73 novos aprovados, 22 são para o turno da manhã e 51 para o turno da noite. Acesse aqui e aqui e confira a relação.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, essa nova linha é um desmembramento da antiga rota de Santo Eduardo. “Essa nova lista de contemplados é dos candidatos que se inscreveram no segundo semestre de 2023. A lista dos aprovados de 2024 será divulgada no final do mês de março”, informou.

Já o cadastro para o Programa Municipal de Transporte Universitário 2024 foi aberto no dia 19 de fevereiro e prossegue até 18 de março, no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – (AQUI). Também deverão efetuar o novo cadastro para 2024 os estudantes já contemplados em 2023.

A aprovação está condicionada à análise e aprovação da Subsecretaria de Gestão Operacional, mediante apresentação da declaração de matrícula e demais dados exigidos na inscrição.

O serviço é voltado aos estudantes de universidades, faculdades, pós-graduação, cursos profissionalizantes e cursos técnicos que morem no interior do município e não têm condições de arcar com sua condução até suas respectivas instituições de ensino.

O subsecretário de Gestão Operacional da Seduct, Nilo Manhães, informou que todas as rotas têm horário de partida previsto para as 5h e retorno às 13h, para o turno diurno, e partida prevista para as 17h e retorno às 22h30, no turno noturno.

“Há, ainda, duas rotas em Farol de São Tomé; uma em Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco; duas em Travessão; duas em Tocos; duas em Dores de Macabu e Serrinha; uma na Baixada e outra em Morangaba”, lembrou Nilo.

O programa também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 10 rotas no interior da cidade. A medida é uma das ações previstas no PAE, segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres.

Galvão

Galvão