Última apresentação da Paixão de Cristo emociona público
Emoção e muitos aplausos marcaram a última apresentação da Paixão de Cristo, no palco montado na Praia de Imbetiba. O espetáculo transmitiu mensagens de fé, amor, esperança e inclusão.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, agradeceu a presença de todos.”A chuva deu uma trégua e pudemos realizar o nosso último espetáculo da edição deste ano. Agradeço ao diretor, Aldebaran Bastos, ao Marcelo Saback, aos atores que ensaiaram muito e toda a equipe da secretaria”, disse.A cozinheira Ana Paula Mendes contou que foi a primeira vez que viu um espetáculo de Paixão de Cristo. “Achei emocionante. Todas as mensagens foram lindas”, disse emocionada.
Ja Roberto Mendes que levou a família, elogiou os atores. “O elenco está de parabéns. O texto foi de fácil compreensão. Espero mais espetáculos como esse”, elogiou.
O elenco foi formado por atores da cidade, além da participação especial de Diogo Drosa, da Cia Elenco Invisível e ex-integrante do Grupo Nós do Morro, do Rio de Janeiro. Diogo interpretou Jesus. Além disso, o espetáculo conta com diversos trabalhadores do setor cultural, como produtores, cenógrafos, figurinistas e maquiadores.
Quem esteve no local ainda pode prestigiar a exposição fotográfica Caminhos de Jesus, composta por registros do espetáculo de 2022, feitos por Raphael Bózeo. A mostra é constituída por 27 painéis iluminados de 1,60 por 2,20 metros. Todos eles são iluminados de dentro para fora, o que amplia a beleza dos registros de Bózeo de todas as cenas do espetáculo do ano anterior.
Paixão de Cristo
Direção e produção geral – Aldebaran Bastos
Produção executiva – Marcelo Fonseca
Assistência de direção – Fabrício Bittencourt
Produção – Mardoni De Muros
Assistência de produção – Viviane Santos, Thais Queiroz, Janaina Bastos e Maria Luíza Lelis
Figurino – Jorginho de Paula
Cenografia – Guilherme Reba
Maquiagem – Carlos Dalmas e Fabrício Brina
Acervos – Ely Peron e Secretaria de Cultura de Macaé
Exposição Fotográfica Caminhos de Jesus
Curadoria – Aldebaran Bastos, Fabrício Bittencourt e Raphael Bózeo.