União de Maricá é destaque em programa matinal da TV Globo nessa terça-feira, 18

União de Maricá é destaque em programa matinal da TV Globo nessa terça-feira, 18

A União de Maricá foi destaque da edição dessa terça-feira, 18, do Bom Dia Rio, programa matinal da TV Globo que mostrou um pouquinho do que a escola que será a 6ª a desfilar no próximo dia 28 de fevereiro, na Série Ouro, nome do antigo Grupo de Acesso do Carnaval do Rio.

Na reportagem, o diretor de Harmonia da escola, Júnior Cabeça, falou sobre um pouco mais sobre o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa de Seu 7”, que homenageia o exu Seu Sete da Lira, e a médium Mãe Cacilda de Assis, dona de um terreiro em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, fechado pela Ditadura Militar na década de 1970.

“Nós estamos muito felizes com esse enredo, um enredo autoral, feito pelo nosso carnavalesco Leandro Vieira; Seu Sete era um exu festeiro, um exu Rei das 4 Coroas, Coroa da Palha de Cana, Coroa da Lira, a Coroa do Jogo, e a Coroa do Carnaval, e nada mais do que um Rei do Carnaval para que a gente possa estar apresentando a nossa escola na Marquês de Sapucaí, e lutar por esse sonho carnavalesco que é o campeonato da União de Maricá”, contou Júnior Cabeça.

Citado pelo diretor de Harmonia, o carnavalesco, que assina o enredo da União de Maricá para a disputa do inédito acesso para o Grupo Especial, é o tricampeão do Carnaval do Rio com a Mangueira, em 2016 e 2019, e com a Imperatriz Leopoldinense, em 2023, Leandro Vieira, que chegou à cidade em abril de 2024, depois do 4º lugar na Série Ouro.

Já o samba é uma composição assinada por Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto, e André Do Posto 7, que venceram uma disputa acirrada que reuniu nomes como Xande de Pilares, Gilson Bernini, Ito Melodia e Marcelo Adnet.

Quando perguntado sobre os preparativos da escola para o desfile do próximo dia 28 de fevereiro, o 2º na história da União de Maricá na Marquês de Sapucaí, o diretor de Harmonia não teve dúvidas ao afirmar que a agremiação está pronta para tentar o acesso à elite do Carnaval do Rio em 2026. “A escola, graças a Deus, nós estamos com 98% do nosso Carnaval já pronto, fantasias sendo entregues, tudo maravilhosamente bem feito pela nossa equipe. Estamos prontos sim para poder disputar esse título e dar esse grande Carnaval para a nossa comunidade”, completou Júnior Cabeça.

Galvão

Galvão

Deixe um comentário