Unidades do Sesc RJ terão os tradicionais bailes para idosos

Unidades do Sesc RJ terão os tradicionais bailes para idosos

Começa no próximo dia 12 de agosto o 2º Circuito Sesc de Dança de Salão, uma das mais tradicionais atividades do Sesc RJ voltadas para o público maior de 60 anos. 

Neste ano, o circuito foi ampliado: serão realizados 29 bailes, em oito unidades nas regiões Metropolitana e Serrana do estado, sendo duas a mais que a edição do ano anterior, em Niterói e Nova Friburgo. Os ingressos custarão de R$ 2 a R$ 6, dependendo da unidade, e serão vendidos a partir das terças-feiras, na semana do baile.

Os bailes inaugurais vão acontecer no Sesc Nova Friburgo e no Sesc Tijuca. O circuito seguirá nas unidades de Copacabana (16/8), São Gonçalo (17/8), Niterói (18/8), São João de Meriti (25/8) e Nova Iguaçu (26/8). 

Cada unidade realizará quatro bailes até o fim do ano, quando um grande encontro dos grupos será promovido no Centro Cultural Sesc Quitandinha (16/12), em Petrópolis.

Os bailes serão embalados por grupos musicais, como Brasil Show, Alto Astral, Conjunto Postal, Rio Postal e Os Devaneios. Todos os eventos contarão com dançarinos profissionais para a dinamização do público, estimado em cerca de 13 mil pessoas. 

O Sesc também levará grupos formados em uma unidade para participar dos outros bailes, estimulando o intercâmbio de conhecimentos e o convívio social.

“Estamos ampliando o circuito este ano para alcançar mais pessoas. A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa”, conclui Thais Castro, gerente da área de Assistência do Sesc RJ.

Sesc Nova Friburgo (Palco das Artes)

Avenida Presidente Costa e Silva, 231 – Duas Pedras

Dias 12/8, às; 02/9, 14/10, 18/11, às 14h

Atração do mês de agosto em definição

Mais informações no site www.sescrio.org.br

Galvão

Galvão