Vale do Café Convention & Visitors Bureau será inaugurado em Vassouras
Vassouras será sede de um escritório de turismo para a Região – Vale do Café Convention & Visitors Bureau. A instituição será inaugurada no dia 10 de julho, a partir das 19h, no auditório da Universidade de Vassouras. Na oportunidade, além do lançamento do CVB, haverá uma apresentação institucional, realizada pelo presidente da Federação de C&VB do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega.
A iniciativa de criar um escritório de turismo para a Região, partiu do Presidente da Universidade de Vassouras, Marco Capute, com o apoio de alguns empresários da região, como: Ronaldo César Coelho e Cristina Braga. Várias reuniões foram realizadas para discutir sobre as possibilidades do setor de turismo, na região. Diante disso, surgiu a ideia do Vale do Café C&VB, que abrangerá as cidades de Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Mendes e o Distrito de Juparanã.
De acordo com o presidente da Federação, o Vale do Café C&VB terá diversos desafios depois de criado, dentre eles, captar eventos científicos, culturais, rurais, arquitetônicos, musicais, esportivos e outros ligados a toda Região. Para tanto, contará com o mais novo Centro de Eventos do interior do Estado do RJ, 100% privado, de propriedade da Universidade de Vassouras, com capacidade para 4.000 pessoas (em pé. E 2800, sentadas), que por si só irá atrair eventos de qualquer natureza.
Marco Navega comenta ao Rota Rio que a Federação mostra novamente que cumpre com o que preconiza seu estatuto: criar novas unidades de negócios onde os empresários, profissionais liberais, entidades afins, terceiro setor, universidades e cidadãos solicitam apoio técnico na formatação de um escritório de negócios de eventos e turismo, mundialmente conhecido por Convention & Visitors Bureau (C&VB).
“Fundar este 19º Convention & Visitors Bureau no nosso Estado é contribuir com a melhoria constante dos empreendedores públicos e privados; é trazer o conhecimento da academia para perto da sociedade civil e empresarial; é ajudar o Estado e o País a ampliarem o número de visitantes internacionais.Com mais eventos geradores de fluxo de visitantes, teremos maior movimentação de turistas de negócios, consumidores de cultura, amantes de natureza, esportistas, estudantes, professores tanto internos (Estado e Brasil) quanto externos (Outros Países). Com mais visitantes, teremos maior circulação do capital, maior geração de emprego, aumento na renda das cidades”, registrou Marco Navega.
A Diretoria Executiva será composta por um representante de cada cidade:
Presidente: Leonel Ferreira Vasconcelos Junior – Empresário no ramo de hoteleiro
Vice Presidente: Gustavo Oliveira do Amaral – Empresário
Diretora Secretária: Claudia Menezes Giani Guimarães- Empresária no ramo de alimentação
Diretor administrativo: Carlos Carvalho Witte – Empresário no ramo de bebidas
Diretor de Novos negócios: Ana Lúcia Mattozo Furtado – Empresária do ramo hoteleiro
O Vale do Café C&VB será localizado na Praça Martinho Nóbrega, 40, Centro, na Antiga Estação, um dos principais pontos turísticos da cidade, espaço cedido pela Universidade de Vassouras.
Lamento muito que o Convento&Visitar Bureaux tenha sido criado com o nome de Vale do Café e composto somente de 5 municípios dos 13 que compõem a Região Vale do Café. Este nome foi fruto de anos de lutas destes 13 municípios junto as autoridades federais e estaduais ligadas ao turismo para marcar e dar visibilidade a está região.
Fica meus parabéns somente pelo esforço e oportunidade da criação do Bureaux e o lamento pela abrangência!!
Não tem lógica para uma cidade que quer se firmar como roteiro histórico e turístico aceitar receber uma olimpíada acadêmica diferente a cada feriado prolongado….
Quem vai vir fazer um roteiro histórico em uma cidade fedendo urina, com baile funk a cadam esquina e um monte de estudante bêbado festejando pelas ruas?
Gostaria muito de participar