Veículo roubado é recuperado em ação conjunta da polícia na região Norte Fluminense

Veículo roubado é recuperado em ação conjunta da polícia na região Norte Fluminense

Uma caminhonete roubada no Rio de Janeiro foi recuperada na última terça-feira na RJ-158, entre Campos e São Fidélis. A ação ocorreu graças ao trabalho em conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). O caso acabou resultando também na prisão de três pessoas.

De acordo com a ocorrência, o veículo está avaliado em cerca de R$ 245 mil e constava como roubado no último dia 25. As autoridades informaram que o veículo circulava com placas clonadas e utilizava rotas alternativas para despistar a fiscalização.

O veículo foi avistado por volta das 23h40, quando o motorista tentou escapar pelo acostamento, mas acabou sendo interceptado após um cerco tático. As autoridades informaram também que o veículo estava sendo “acompanhado” por uma Volkswagen Amarok.

O motorista da Hilux foi identificado como um de 37 anos. Ele tinha habilitação e informou aos agentes que havia alugado o carro de um amigo. Já na Amarok estavam dois homens, um de 55 anos e outro de 22. Os dois tinham anotações criminais por receptação. Na abordagem, eles forneceram informações desencontradas sobre a origem e o destino da viagem. No segundo carro foram encontrados equipamentos comumente utilizados para adulteração de sinais identificadores de veículos, como decodificador de chave, rastreador, reprogramador de centrais, entre outros. Os ocupantes também não souberam justificar a posse desses materiais.

Com base nas informações, os três foram conduzidos para a 134ª DP. Eles vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. A Hilux foi recolhida e será submetida à perícia técnica.

Galvão

Galvão