43º Expo Nacional Campolina é realizada pela primeira vez em Macaé

43º Expo Nacional Campolina é realizada pela primeira vez em Macaé

A 43ª Expo Nacional Campolina teve início neste domingo (3), no Parque de Exposições Latiff Mussi. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Campolina (ABCC) e conta com a parceria da Prefeitura de Macaé. São em média 400 cavalos e a programação segue até o próximo sábado (9), com muitas atrações para adultos e crianças, com entrada gratuita.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Campolina (ABCC), Plínio Siqueira, ressalta que é a primeira vez que uma etapa nacional é realizada no município de Macaé.

“Estamos muito satisfeitos em estarmos aqui no município de Macaé. Teremos atrações para crianças e adultos com oito shows, e contamos com a presença de todos”, disse.

Para garantir a saúde e a integridade dos animais, o médico veterinário e responsável técnico do evento, Eduardo Júnior, conta que a fiscalização será diária. “Estaremos fiscalizando os animais com o intuito de preservar a integridade deles”, afirmou.

Na manhã deste domingo (3), o público presente teve a oportunidade de assistir o concurso de Melhor Acasalamento; Melhor Progênie de Pai Jovem; Melhor Progênie de Pai Adulto e de Mãe.

Já no período da tarde, foram realizados dois campeonatos de Marcha Jovens Batida; dois de Castrados Sela Batida e três de Castrados de Sela Picada.

Além das competições, ao longo do evento, serão realizadas provas esportivas.

O vendedor, Gean Silva Gomes, aproveitou o domingo de folga para levar a filha de dois anos de idade, para ver os cavalos no Parque de Exposições Latiff Mussi. “É a primeira vez que venho ver a competição desses cavalos e estamos gostando muito. O evento está bem organizado”, disse.

Programação dos shows:

Domingo (3)


21h – Roda de Viola Acústica Campolina


Segunda-feira (4)


21h – Roda de Viola Acústica Campolina


Terça-feira (5)


21h – Roda de Viola Acústica Campolina

Quarta-feira (6)


21h – Edson Batata


23h – Bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

Quinta-feira (7)


21h – Érica Carvalho


23h – Cesário Ramos


Sexta-feira (8)


21h – Glauco Zulo

Sábado (9)


21h – Junior e Gustavo

Galvão

Galvão