Novo Cais do Mercado de Peixes é entregue no aniversário de Macaé

Novo Cais do Mercado de Peixes é entregue no aniversário de Macaé

Pescadores e população em geral tiveram neste sábado (29) mais um motivo para celebrar o aniversário de Macaé: a entrega da cobertura do cais do Mercado de Peixes. A obra beneficia o escoamento da pesca, contribui para o trabalho de cerca de 2.500 profissionais que atuam no local, além de atender embarcações ligadas ao setor offshore.

Os trabalhos no local, realizados pela Prefeitura, contaram com a recuperação estrutural do cais, com uso de argamassa coloidal – específica para aplicação na água – , construção de cobertura em concreto armado com iluminação e reforço do piso para suportar o peso das cargas dos contêineres das embarcações offshore que também fazem uso da área para descarga.“Fico muito feliz com essa oportunidade enquanto prefeito de estar vivendo esse momento. Obras consolidam as políticas públicas, dão dignidade e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Estamos trabalhando sem esquecer nenhuma área em prol da reconstrução da nossa cidade e a comunidade pesqueira faz parte desse processo. Precisamos valorizar a nossa história e isso passa pela classe pesqueira que tanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito Welberth Rezende.Ainda sobre a obra, o prefeito comentou sobre as intervenções feitas no local. “Essa área estava toda quebrada. Mexemos muito aqui nesse piso, parece simples, mas tem muita tecnologia empregada em um local como esse que serve tanto para as atividades dos profissionais da pesca, como ao mercado offshore Estamos entregando um cais totalmente remodelado e, principalmente, feito de maneira que seja durável”, garantiu ao informar que também neste sábado faria a entrega da Nova Estação de Rádio, que funciona na Praça dos Navegantes, na Barra.O secretário de Pesca, Jair Barcelos, ressaltou a realização que atende a um pleito antigo da classe. “O Mercado de Peixes é um ponto turístico da cidade e também um local à serviço de uma parte significativa da nossa economia que é a pesca, uma das primeiras atividades econômicas de Macaé. Temos muito ainda para realizar e estamos empenhados para fazer cada vez mais pelo setor”, informou.Eliane de Oliveira Costa, presidente da Associação Mista de Pescadores falou da alegria por este momento tão esperado pelos pescadores. “Agradeço ao prefeito que não mediu esforços para concretizar essa obra. Todos os guerreiros e trabalhadores do mar merecem condições dignas como essa de trabalho”, afirmou.

O presidente da Colônia de Pescadores Z3, Eduardo Gonçalves da Silva, também destacou a importância da entrega. “Era um sofrimento colocar nosso pescado aqui debaixo de sol ou chuva. Essa obra foi bem executada e irá trazer muito mais conforto e comodidade para nós”, disse ele que atua há 40 anos como pescador.

Galvão

Galvão