Abandonado, ponto turístico em distrito de Rio das Ostras será alvo de abraço simbólico este mês

Abandonado, ponto turístico em distrito de Rio das Ostras será alvo de abraço simbólico este mês

Um grupo de moradores, esportistas, artesãs e comerciantes da bucólica Rocha Leão, distrito de Rio das Ostras, está organizando um abraço simbólico à Praça do Trem – ponto turístico que está abandonado bem na região central da localidade.

O objetivo do abraço, marcado para o próximo dia 14, é chamar a atenção das autoridades para as condições do imóvel – que abrigava a Casa de Bonecas, uma iniciativa de artesãs locais e que movimentava o distrito turisticamente, além de gerar renda para mais de uma dúzia de famílias.

Em visita ao espaço, a reportagem do Rota Rio se deparou com um prédio público destruído e que hoje é usado, segundo moradores, como ponto de uso de drogas. Batizado de #EuAcreditoEmRochaLeão, o movimento espera que a iniciativa provoque ações do poder público.

Segundo o idealizador do movimento, Romenique Machado, moradores e comerciantes do distrito vem pleiteado soluções do Governo há algum tempo. “Rocha Leão tem grande potencial turístico e econômico. E o que queremos é que este espaço seja devolvido à comunidade”, disse.


Galvão

Galvão