Abandonado, ponto turístico em distrito de Rio das Ostras será alvo de abraço simbólico este mês
Um grupo de moradores, esportistas, artesãs e comerciantes da bucólica Rocha Leão, distrito de Rio das Ostras, está organizando um abraço simbólico à Praça do Trem – ponto turístico que está abandonado bem na região central da localidade.
O objetivo do abraço, marcado para o próximo dia 14, é chamar a atenção das autoridades para as condições do imóvel – que abrigava a Casa de Bonecas, uma iniciativa de artesãs locais e que movimentava o distrito turisticamente, além de gerar renda para mais de uma dúzia de famílias.
Em visita ao espaço, a reportagem do Rota Rio se deparou com um prédio público destruído e que hoje é usado, segundo moradores, como ponto de uso de drogas. Batizado de #EuAcreditoEmRochaLeão, o movimento espera que a iniciativa provoque ações do poder público.
Segundo o idealizador do movimento, Romenique Machado, moradores e comerciantes do distrito vem pleiteado soluções do Governo há algum tempo. “Rocha Leão tem grande potencial turístico e econômico. E o que queremos é que este espaço seja devolvido à comunidade”, disse.