Clube da Terceira Idade promove fisioterapia ao ar livre

Clube da Terceira Idade promove fisioterapia ao ar livre

Só na unidade do Parque Tamandaré, são realizados por mês cerca de 3.500 atendimentos, entre consultas e demais atividades

Muito mais que cuidar do corpo, o Clube da Terceira Idade, localizado no Parque Tamandaré, cuida da mente de seus assistidos. Elizabeth Souza de Oliveira, 62 anos, é um exemplo de quem busca se cuidar e ser feliz na terceira idade. “Moro no Jardim Aeroporto e, apesar de ser longe, eu venho com todo o prazer, pois aqui eu deixo as preocupações de lado, tiro o estresse e ainda cuido do meu corpo. Tenho parafuso no braço e hoje estou fazendo fisioterapia. Perdi minha mãe há seis meses e ela morava comigo, minha vinda aqui me ajuda a superar a falta que ela me faz”, disse emocionada.

A fisioterapeuta Margarete Chalita Hissa coordena a equipe de estudantes de fisioterapia que colabora com as atividades com os idosos. “Fazemos um trabalho ao ar livre com alongamentos, trabalhando áreas específicas que ocasionam dores e também o equilíbrio, coordenação motora, organização postural e relaxamento”.

Maria José Gomes também aproveitou a oportunidade para, com a ajuda da fisioterapeuta, se livrar das dores na perna. “Aqui na Terceira Idade eu faço massoterapia e fisioterapia. Também aproveito para participar das palestras e conversar com as pessoas que fiz amizade aqui”.

A subsecretária de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, Raylani Rangel, relata que, além das consultas médicas, a Terceira Idade promove várias atividades para manter a mente dos idosos em atividade. “Visamos promover a qualidade de vida. Oferecemos passeios, aula de música, pintura e artesanato em geral, palestras sobre os mais diversos temas, visando não apenas cuidar do corpo, mas da mente também. Só nesta unidade, realizamos, por mês, cerca de 3.500 atendimentos, entre consultas e demais atividades”.

Galvão

Galvão