Homenagem à policiais e lideranças comunitárias

Homenagem à policiais e lideranças comunitárias

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), homenageou 22 policiais militares e lideranças comunitárias com a Medalha Tiradentes e a Moção de Aplauso e Louvor em razão do trabalho de inclusão social que realizam na Rocinha. A cerimônia ocorreu, nesta quarta-feira (13/07) na sede local da Biblioteca-Parque estadual.

“É uma honra para mim e para a Assembleia Legislativa poder prestar essa homenagem. É muito importante que haja essa integração entre a polícia e a sociedade. A polícia precisa trabalhar e a população precisa ter liberdade e tranquilidade, e nada mais fundamental do que essa integração”, destacou o parlamentar.

A Medalha Tiradentes – maior honraria do Legislativo fluminense, foi entregue ao comandante da UPP, major Bruno Adelino de Farias, e aos policiais sargento Alessandro, sargento Goulart, aspirante Oficial Henrique Martins, tenente Mateus Rayol, o capitão Guilherme Santana, o major Davi da Costa, tenente coronel Luciano da Silva, o tenente coronel Aristheu Lopes e o tenente coronel Levi Gonçalves.

“Agradeço pela saúde e proteção, agradeço à minha família, aos meus companheiros militares, a chance de estar comandando a UPP da Rocinha. É muito importante esse reconhecimento do trabalho árduo que a corporação tem feito em prol da população”, afirmou o comandante da unidade da UPP Rocinha.

Outro agraciado, o idealizador da Operação Segurança Presente, major David da Costa, ressaltou o apoio do Legislativo à implementação do programa de policiamento de proximidade.

“Passa um filme quando nos vemos nessa oportunidade de receber a maior comenda do Parlamento estadual. Com o apoio da Alerj, estamos conseguimos melhorar substancialmente a vida dos cidadãos. Apresentamos os menores números de violência em seis meses na cidade de São Gonçalo”, declarou major David da Costa.

Os contemplados com as moções de aplauso e louvor foram João de Castro; Ellen Andreia; Darlan dos Santos; Andreia Nunes; Selmita Soares; Marco Antonio Costa; Aloisio de Jesus; Waldir Oliveira; William Oliveira; além do subtenente Luis Souza, e das terceiros-sargentos Rose Nunes e Aline Luiza dos Santos.

Fundadora do projeto social Parque Vivo – que atende crianças do Parque da Cidade e da comunidade da Rocinha com atividades culturais e esportivas desde 2006 – a professora Andreia Nunes agradeceu emocionada: “Fico muito feliz com o reconhecimento desse projeto, que é essencial para a formação das nossas crianças”.

A policial militar Aline Luiza dos Santos também falou sobre o destaque dado pela Alerj ao trabalho desenvolvido pela corporação.

“Tenho verdadeira paixão pela Rocinha. Sou muito agradecida por ter o reconhecimento dos moradores, da Polícia Militar, e agora por ter recebido a moção da Assembleia Legislativa”, frisou a sargento.

Galvão

Galvão