Polícia Ambiental encontra área desmatada com 400 metros quadrados no Segundo Distrito de Cabo Frio

Policiais do Comando de Polícia Ambiental identificaram neste domingo (5), um local onde havia indícios de desmatamento, manilhamento e aterramento de um curso de água em Cabo Frio. Os agentes foram ao bairro Botafogo para verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.

De acordo com os agentes da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), a denúncia trazia a informação de que homens estariam desmatando a vegetação, ateando fogo no terreno com objetivo de vender lotes de forma ilegal.

Desta forma, os policiais foram à Estrada do Trimumum, onde encontraram uma área com cerca de 400 metros quadrados totalmente desmatada, cuja vegetação tinha características nativas de pequeno e médio porte, além do aterramento de um curso d’água.

Diante dos fatos e com base nos artigos 38 da lei de crimes ambientais e artigo 4º do Código Florestal, a equipe foi ate a 126ª DP (Cabo Frio), onde após perícia na localidade, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, além do app ‘Disque Denúncia RJ’, disponível para celulares.

Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Folha dos Lagos

Galvão

Galvão