Raio-X da profissão é anunciado no 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Raio-X da profissão é anunciado no 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Profissionais de todo o Brasil estão em Salvador, Bahia, para participar da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), que começou nessa quarta-feira (22) e segue até domingo (26). Com tema principal “Guias de Turismo Valorizando Etnias Brasileiras”, o evento conta com palestras, painéis, mostras e visitas técnicas.

O CBGTUR deve reunir 700 guias de turismo, mas atualmente, o país tem cerca de 20 mil guias, inseridos no cadastro nacional dos prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). O cadastro do profissional é obrigatório para o exercício da atividade.

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, o congresso vai discutir, durante os cinco dias, a importância do guia para a experiência do turista.

O raio-X do segmento é uma das ações anunciadas no Congresso, através de uma ampla pesquisa qualitativa nacional desenvolvida pela Federação Nacional de Guias de Turismo (FENAGTUR) para conhecer o perfil profissional dos guias de turismo, incluindo áreas de atuação, aspectos sobre estudos e qualificação continuada, além de necessidades e expectativas da categoria. A estimativa é que o trabalho dure um ano, com anúncio de resultados previsto para maio de 2020, durante o 40º CBGTUR, em Vitória (ES).

A iniciativa é fundamental como diagnóstico de um segmento de grande valor para a indústria de Viagens. A Fenagtur espera entrevistar pelo menos 30% dos profissionais do Cadastur com atuação em todo o Brasil.
O evento é realizado no Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. A programação completa do evento está disponível no site www.cbgtur2019.com.br

Galvão

Galvão

Um comentário em “Raio-X da profissão é anunciado no 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

  1. Muito bom!
    Alguém vai ter que perceber o caos que estamos, com atitudes vergonhosas.
    Precisamos disciplinar diálogos e grupos!
    Precisamos transcender…

Comentários estão encerrado.