Saquarema se prepara para receber o Circuito Mundial de Surfe 2019

O Circuito Mundial de Surfe 2019, que começou em abril, vai até dezembro. Serão realizadas 11 etapas do Tour. A primeira aconteceu na Gold Coast, na Austrália, e a última em Pipeline, no Havaí. Ganha o surfista que somar mais pontos ao fim da temporada.
Além de Austrália e Havaí, o Circuito passará por Indonésia, Brasil, África do Sul, Taiti, Estados Unidos, França e Portugal.
A etapa brasileira será realizada entre os dias 20 e 28 de junho, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em 2018, o paulista Filipe Toledo levou a etapa brasileira.
A estrutura para essa etapa brasileira já começou a ser montada nas areias da praia de Itaúna, em Saquarema, nessa segunda-feira, 20. Quem passa pelo local, que desde 2017 voltou a ser o palco da etapa brasileira do Circuito Mundial, já pode ver as equipes trabalhando para erguer o palanque onde os atletas se concentram.
Assim como nos anos anteriores, uma estrutura menor com uma sede alternativa será montada na Barrinha, aos pés da Igreja Nossa Senhora de Nazareth.
Segundo informações, toda estrutura terá montagem mais rápida e prática, através do sistema de montagem por encaixe. O campeonato mundial reúne estrelas do surfe, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, John John Florence, Jordy Smith, Stephanie Gilmore, Tatiana Weston-Webb entre outros.
Em setembro, o Tour passa pela Califórnia, nos Estados Unidos, onde acontece a etapa de Surf Ranch, disputada em uma praia artificial. Inserido no calendário do Circuito Mundial em 2018, o local é propriedade do 11 vezes campeão do mundo, Kelly Slater.